Moda

Inspirações

O meu estilo certamente mudou ao longo do tempo, mas sem dúvida alguma sempre tive um olhar diferente para peças clássicas e básicas.

Atualmente, poderia classificar meu estilo como uma mistura dos estilos: clássico, rocker e comfy (confortável).

Dentro desta mistura de estilos, busco com freqüência inspiração nos looks de duas pessoas: Caroline de Maigret e Amal Allamudin.

Caroline tem um estilo que transita entre o boyish, o rocker e a sofisticação francesa que me agrada muito.

O que mais me encanta no estilo francês é que os looks provam que você pode sim ser atraente e sensual sem usar roupas que marquem o formato do corpo (foco na mulher que esta vestido o look e não somente no corpo).

Já Amal Allamudin oscila geralmente entre o estilo clássico e romântico, apesar de as vezes ousar com peças mais contemporâneas e ousadas (principalmente em aparições nos Red Carpets da vida).

Os looks de trabalho (Amal é advogada) lembram muito o estilo da saudosa Jackie Kennedy, super clássico e estruturado (bem Chanel).

As duas são as minhas inspirações de estilo, sem dúvida alguma.

No entanto, além destas duas referências, existe uma modelo que simplesmente arrasa quando o assunto é look off-duty (look usado fora do trabalho): Miranda Kerr.

Admiro muito a Miranda Kerr, pois ela experimenta novas tendências (usa o clássico, mas testa novas coisas) e sempre acerta na combinação.

Não me recordo de uma única vez nos últimos anos que ela tenha errado no look.

Sendo assim, incluo a Miranda nesta lista, pois costumo falar dela para exemplificar opções de looks casuais para as minhas clientes.

Espero que tenham gostado e quero saber: qual é o seu estilo e com qual celebridade você se identifica?

Comentem! 🙂

Bisous